sábado, 12 de janeiro de 2013

Formando pontes, construindo elos




Se nos olharmos sem reservas, perceberemos o quanto poderemos construir, realizar grandes feitos, pois cada um de nós possui um conjunto de características ímpares e singulares que são externadas através de nossas habilidades e competências: “nossos talentos”. Sendo que, alguns destes, são verdadeiros dons divinos, outros foram aperfeiçoados através de técnicas e também, há aqueles especiais, que aprendemos e desenvolvemos na interação com o outro.
Quando vejo os arranha-céus dos grandes centros urbanos, aqueles prédios imponentes... Logo, concluo que são bons exemplos da reunião de diferentes talentos, pois para construir um prédio daquele tipo, torna-se necessário desde um bom projeto, idealizado por alguém, até a formação de uma boa equipe com diversos profissionais.
Contudo, para que tenham sucesso e consigam transformar um projeto em algo concreto, precisam interagir, precisam ter conhecimento, conversar, concordar e divergir até chegarem ao consenso, identificar os eventuais problemas, propor soluções e resolvê-los. Torna-se necessário aprender a trabalhar juntos, precisam estar JUNTOS. Por fim, necessitam constituíssem como EQUIPE.
No processo de interação com as pessoas, trocamos idéias, percebemo-nos semelhantes e também muito diferentes. Nessa ação de percepção de sentidos, identificamos e revelamos novos talentos, descobrimos novas habilidades, ensinamos e principalmente, aprendemos com outras pessoas. Desta forma, estabelecemos novas conexões,  formamos teias de conhecimentos, constituímo-nos como pontes fortes e resistentes formados de elos permanentes.
Onde quer que estejamos, independentes da função que venhamos a desempenhar, não podemos esquecer que cada um de nós somos pontes. Juntos, poderemos integrar e fortalecer outras pontes. Juntos, poderemos contribuir para a formação e o despertar de pessoas mais conscientes da sua importância, para que possamos ser pessoas melhores a cada dia.


Desejo a todos que visitam eventualmente ou com frequência este blog UM FELIZ 2013!!!
Muito obrigada por sua atenção

Maria Cristiane Gomes
Sobral/Ceará
Janeiro/2013

P.S:Imagem de isoline.com.br