sexta-feira, 19 de abril de 2013

Em busca do sucesso...




 


O nosso sucesso não é algo distante, muito menos impossível. O nosso sucesso está ao alcance de nossas mãos, apresenta-se diante dos nossos olhos.
Quando vejo um aluno, não o percebo como bom ou ruim, vejo-o como um futuro cidadão. Alguém que no futuro poderá desfrutar de muitas oportunidades, alguém que poderá transformar essa nossa realidade, alguém que poderá contribuir para o desenvolvimento e formação de uma sociedade mais solidária e humana...
Quando vejo um aluno, penso no aluno que fui, nas oportunidades que não tive, nos professores que apostaram em mim, nas dificuldades por que passei, e lembro, principalmente, das pessoas que me incentivaram e acreditaram que eu poderia conquistar muito mais.
Quando vejo um aluno, penso em como é sua vida, ponho-me a pensar sobre seus sonhos, seus pensamentos de medos e desejos...
Quando vejo alguém menosprezar um aluno, sinto um arrepio na alma, temo pelos nossos dias futuros, temo por estarmos perdendo um jovem para um mundo obscuro, para caminhos que muitas vezes não tem volta.
Quando vejo um aluno desperdiçando oportunidades, percebo que nesse momento entre suas ações de rebeldias e recusas este jovem emite sinais de socorro velados de alma.
Então, penso no dom que Deus nos deu: somos MESTRES, somos ENCANTADORES DE ALMA, SEMEADORES DE SONHOS, CONQUISTADORES, somos ESPELHOS, MODELOS, DOUTORES EM ENSINAMENTOS, SOMOS PESSOAS ESPECIAIS, CERTAMENTE, ESCOLHIDAS POR UM SER SUPREMO.
FOMOS ESCOLHIDOS PELO MESTRE DOS MESTRES PARA FAZERMOS A DIFERENÇA ONDE QUER QUE ESTEJAMOS.
Desta forma, convido-o a olhar a nossa conquista, a vislumbrar o nosso sucesso, convido-o a AGIR, a ARREGAÇAR as mangas, a MEXER os pés, a TRABALHAR JUNTOS, a ORAR E AGRADECER A DEUS, desde já pela nossa VITÓRIA, POIS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!!

 Maria Cristiane Gomes
Abril/2013
Sobral /Ceará 





terça-feira, 9 de abril de 2013

O tempo




O tempo passa
Corre, vibra
Sacode vidas

O tempo acalma
Relaxa
Transforma vidas

O tempo marca
Feito brasa
As paixões de vidas

O tempo leva
Seu passar leva e traz
O tempo é o mar em vidas.

Maria Cristiane Gomes
Abril/2013
sobral/Ceará