terça-feira, 29 de março de 2016

A cor do viver





     Há sempre duas formas de se viver: sofrendo, vitimizando-se ou buscando ter uma perspectiva diante dos desafios e problemas do cotidiano.
     Eu prefiro sorrir, rir de mim mesma e brincar com as palavras...
     A vida é dádiva divina.
   Devemos aproveitá-la e ver o colorido mesmo diante de paisagens que parecem não trocar de cor.

Uma boa semana a todos, especialmente aos que não sorriem neste momento...


Maria Cristiane Gomes
Março/2016
Sobral/Ceará


P.S.: imagem de  https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjUk9r-hOXLAhXLkJAKHbUhCHYQjRwIBw&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DdcChc8Q-wHA&psig=AFQjCNEYjQWtUZ1HNGsqgdrEldO3qvx-Rg&ust=1459311409850744

segunda-feira, 28 de março de 2016

Lembrando bons momentos



Mensagem de Despedida


Estamos nos aproximando de um momento inevitável, falando desta forma, sinto-me possessiva. É, neste instante, esse sentimento se apodera de mim e tal qual como mãe, que torce, e vibra com o sucesso do filho, sente a dor da partida, meu coração vive sentimentos contraditórios.
Não os conheço desde pequenininhos, não os acompanhei ao escrevem os primeiros escritos, muito menos ao lerem as primeiras palavras. Contudo, vi transformarem-se em adolescentes, acompanhei alguns dos seus conflitos, ouvi seus desabafos, fui confidente, acalmei ânimos e vi a evolução da aprendizagem de cada um, ao longo deste ano letivo. Então, sinto como se os acompanhassem há muito tempo, é um sentimento estranho, é afinidade, é amizade, e acima de tudo é amor.
Não tenho palavras para descrever como foi essa nossa experiência... É,  essa nossa caminhada não foi fácil, tivemos muitos desafios e aprendemos grandes lições: não podemos ter a ideia de pensar que somos os melhores, mas precisamos ter a consciência de que a cada dia, aprendemos um pouquinho e que todo aprendizado nunca é o suficiente. Precisamos de humildade, esse valor temos que guardar em nossos corações e praticar na nossa vida.
E que por mais que possam parecer difícil vencer os obstáculos, juntos podemos conseguir grandes vitórias. Hoje podemos celebrar as conquistas e sucessos de cada um.
Foi maravilhoso ver o crescimento, amadurecimento e tantas outras transformações em vocês...
Saibam que eu poderia escrever um jornal. Contudo, sei que sempre falo demais. E que a essas horas já devem estar desejando que eu silencie.
Cada um de vós estará presentes em meu coração, em minhas memórias e orações. Eu os levarei comigo... Nossa história estará cravada nas nossas lembranças.
Quero agradecer a todos pelo aprendizado, pelas discordâncias, pelas discussões, pelas oportunidades que tivemos de conversar, de se conhecer, obrigada pelo carinho, consideração e respeito.
Lembrem-se: vocês venceram uma etapa, subiram um degrau rumo a escalada do sucesso! Sejam vencedores! Sejam guerreiros! Não desanimem diante de um não, não baixem as cabeças diante das dificuldades! Quando uma porta se fechar, bata em outra! Certa vez, alguém disse: “gosto de perseguir o impossível, por que lá a concorrência é menor”, sabe quem era este alguém? Walt Disney.      
Agora, restam-me torcer pelo sucesso de cada um e desejar que sonhem, sonhem alto e que acima de tudo: coloquem Deus em primeiro lugar em suas vidas, pois não há impossível para Deus! Escutem aos seus pais, obedeçam e os respeitem, são os que pegam em nosso pé, são as pessoas que nos amam verdadeiramente e que não querem nos ver sofrer.  Sejam justos e pratiquem a justiça, sejam verdadeiros em todas as situações, sejam pessoas confiáveis, selecionem as amizades e não se metam em confusão, nem se deixem influenciar por uma conversa fiada, desviem-se dos maus caminhos. Sejam como a água, que contorna os obstáculos e sejam verdadeiramente VENCEDORES!
Vou sentir saudades de vocês, sentirei falta de lhes dizer bom dia, de deixar recados nas salas, de conversar, de chamar atenção e tenho certeza de que sentirei saudades até da bagunça de vocês!   
Que Deus os abençoe e as suas famílias.
Feliz Natal e Felizes próximos e prósperos anos!

Maria Cristiane Gomes
15/12/2014

(mensagem aos formandos do 9º ano) 




Remexendo em minhas boas memórias, eis o que encontrei...

Março/2016
Sobral/Ce


I
magem de: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=667&q=despedidas&oq=despedidas&gs_l=img.3..0l10.1206.3139.0.3492.10.7.0.3.3.0.209.868.0j4j1.5.0....0...1ac.1.64.img..2.8.894.YQixigEiWL8#hl=pt-BR&tbm=isch&q=caminhos&imgrc=NL22ECV87gtI2M%3A

quinta-feira, 24 de março de 2016

A Páscoa



Que nesses dias possamos refletir um pouco mais sobre os planos de Deus para nós. 


Maria Cristiane Gomes
Sobral-Ce
março/2016

P.S.: imagem: google