sábado, 16 de abril de 2016

Sobre aprender...



Aprender é um processo contínuo que na maioria das vezes não é fácil, principalmente quando relutamos em refletir e repensar sobre nossas ações, quando estamos presos à ideias ou conceitos, muitos dos quais não queremos abrir mão.
O aprender antes de nos brindar com a alegria da construção do nosso ser, leva-nos a desconstrução de alguns aspectos que trazemos ao longo de nossa vida. 
Nesse sentido, o aprender nos leva à vivência de novo processo de aprendizado "o apreender", um olhar mais profundo sobre a forma que vemos e fazemos a nossa história.  Pois, aprender requer mudanças, requer que percebamos a nossa trajetória, que analisemos a nossa alma.
Todo esse processo acontece ao longo da nossa vida a partir de percepções, da necessidade de não aceitar o que está posto, uma negativa do próprio eu em aceitar no que estamos nos tornado, uma forma de clamor de alma para o resgate de vida.
É um caminho tortuoso, difícil, com grandes obstáculos diários, é um desafio de vida para a reelaboração de um novo jeito de caminhar, de se perceber e principalmente, de viver a vida.
Desta  forma, convido-os a experimentar um novo jeito de pensar sobre si mesmo, sobre suas ideias mais  arraigadas, sobre o que acreditas acerca de suas posturas mais corretas, sobre sua forma de viver e conduzir sua caminhada. Será que esse é o verdadeiro caminho?    


Maria Cristiane Gomes
abril/2016
Sobral/Ceará
   
  





P.S.: imagem de https://www.pinterest.com/pin/532621093410352000/ 


Nenhum comentário: