sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Fantasia


Se estivesses aqui
Caminharíamos de mãos dadas
Banharíamos ao mar
Banharíamos ao nascer e pôr- do –sol

Se estivesses aqui
Meu coração estaria a sorrir
Estaria menino, saltitante
Vibrante

Se estivesses aqui
Cantaríamos juntos
Riria teu riso
Ouvirias meu canto

Se estivesses aqui
Felicidade me visitaria
Faria morada
Na casa do meu viver

Se estivesses aqui
O sol seria mais brilhante
As dunas mais elegantes
E o mar, mais fascinante

Ah, se estivesses aqui
Entregar-me-ia inteira
Numa oferta primeira
De prova de amor

Ah! Se estivesses aqui...

Mas tu não estás
E mesmo distante
Sou tua
Tuas marcas estão em mim
Delimitaste o terreno
O terreno do meu coração
Que são terras pertencentes a ti

Quando virá? Não sei
Amanhã? Talvez
Mas são terras tuas
Dotadas de escrituras
Gravadas em meu coração
Gravadas da lembrança, da felicidade
Do amor
Que deixaste em mim.


Cristiane Gomes
Tatajuba , 2007

Um comentário:

Unknown disse...

CRIS BELÍSSIMAS TUAS POESIAS... FICO FELIZ EM TER INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER TANTOS LITERÁRIOS EMOCIONANTES......... É TENHO UM AMIGA POETISA...